Delegação Sueca na Nova Etapa

5.250 Comentários

No passado dia 17 de Setembro esteve na Nova Etapa uma Delegação sueca: Ms. Lena Eriksson (Autarquia de Malung-Sälens), Ms. Ninni  Guthrie, e Mr. Mikael Wiberg (universidade Högskolan Dalarna), três professores e formadores suecos que estão a implementar, perto de Estocolmo, projetos de ensino-aprendizagem para adultos (projeto Dala Kompetens) na modalidade de elearning, e que estudam modelos, sistemas e práticas de elearning para serem implantados, e em alguns casos melhorados, naquela região sueca, em articulação com a universidade Högskolan Dalarna.

O seu principal interesse foi conhecerem e debaterem os modelos, estratégias, práticas pedagógicas, metodologias, plataformas, tecnologias, recursos, curricula e formas de avaliação e de certificação de percursos de educação/formação via elearning.

Pretendem, no futuro próximo, vir a estabelecer uma rede de cooperação com entidades e formadores ou professores portugueses.

Durante mais de duas horas os professores e formadores suecos, dialogaram com os profissionais da Nova Etapa e apreciaram o trabalho desenvolvido, especialmente na formação de formadores, onde já formámos mais de dez mil formadores, tendo mostrado especial apreço pelos filmes e ebooks elaborados pela empresa e inseridos na sua plataforma de elearning.

Comments are closed.